segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Olhos vermelhos

Credo! Como tem gente pequena nesse mundo! Você sai da sua casa pra se destrair e ainda tem que ouvir várias merdas e fingir que não entendeu. Cansei dessa conversinha mole, dessa inveja, dessa mania de achar que tem direito de se meter na vida alheia.

Peraí???? Sou dona do meu nariz. Pago minhas contas. E não passo a mão no telefone para fofocar sobre a vida de ninguém. Faço isso exatamente para não dar liberdade e deixar bem claro que não tenho interesse nesse tipo de conversa. Nossos pensamentos ecoam além do horizonte. Eles têm muito mais força que imaginamos. Eles atingem as pessoas da mesma maneira como foram lançados.

Sei que tenho muito para aprender. Me surpreendo sempre. As pessoas somente se mostram em forma de sentimento, em forma de olhar. Palavras são ditas, muitas vezes, com intenções maléficas, para agredir, envergonhar,  humilhar o outro.

O brilho nos olhos do pai ao ver a filha completando 19 anos e uma mãe fitando aquele ser tão pequenino que acabara de sair de seu ventre - esses sim, são olhares sinceros. Esse olhar  não engana...é puro.

Acho que essa maldade me afetará sempre. Não posso entender porque as pessoas não perdem a mania, saca? Essa maldade, essa agressão. Atinge pela arrogância vista de cima. Dessa gente que se acha no direito de usar o seu erro contra você mesmo. Pobre de quem acredita que nunca erra. Esses filhos irão crecer...hahaha... Já vi esse filme antes. Quem era julgada a cada ato de simples rebeldia adolescente, ser encarregada de aconselhar? Eu no alto dos meus 20 e pouquíssimos anos??? Acho que não.



As vezes precisamos do auxílio do outros.

Joãozinho ligou para sua amiguinha Mariazinha.

- Alô, preciso de sua ajuda.

 Prontamente, Mariazinha respondeu:

- Estamos chegando, o que tá pegando?

Se Joãozinho pediu ajuda, tem obrigação de explicar o motivo de sua falência: 

- Brigamos. O pior aconteceu, mas estamos juntos há tanto tempo, temos o direito de ser feliz.

Mariazinha com aqueles olhos cheio de maldade e do alto de sua sabedoria, retrucou:

- Que nada, tem mais que acabar logo com isso. Você não é a pessoa ideal pra ele.

Joãozinho, inocente, responde com toda sua educação.

Você acha? Ele diz me amar todas as manhãs, até quando está dormindo....serão mais 6 anos e vocês continuarão no mesmo lugar. Cada vez mais vazios.  Tem mais uma coisa: Vai tomar no @#$$%¨$#$@#@!#¨%%¨%¨&


3 comentários:

  1. Uooow baby!
    Alguém está revoltada...

    Mas essas coisas são foda mesmo, Juu!
    Ainda bem que você tem esse espaço aqui para desabafar né?!
    Relaxaaa benhêee.... e manda um SAB pra todo mundo!
    ASIOUAHOAUISHSOIUHOIAUHSIA


    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Amei os seus 'posts' e sem dúvidas passei a te admirar AINDA MAIS. Você sabe o tamanho do amor e do carinho que eu conservo por você desde o dia que eu pude conhecer o ser humano maravilhoso que você é.
    Nossa amizade vai além das fronteiras da faculdade, pode ter certeza disso. Sempre que precisar estarei aqui, e mais, estarei aqui para aplaudir o seu sucesso de pé, orgulhosa e feliz porque você Jú, você merece. TE AMO!

    ResponderExcluir
  3. Jé! Você é foda! Amo você tbm!!!!!! Sabe que torço muito para o seu sucesso! Quero pra você o mesmo que quero pra mim, sempre! Obrigada pela força sempre! Bjs

    ResponderExcluir

Gente o espaço está livre para qualquer tipo de comentário, desde que seja com a mínima vergonha na cara. Obrigada!